Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sistema prisional

Peva aplica prova do Enem a 80 apenados em Venâncio Aires

Oitenta apenados da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva) farão os testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre hoje e amanhã. A casa prisional é a única da região que aplicará as provas. Os presídios de Encruzilhada do Sul, Candelária, Sobradinho e Rio Pardo confirmaram que não realizarão os testes por falta de interesse dos encarcerados ou de estrutura.

Em Santa Cruz do Sul, no Presídio Regional, uma turma de mulheres confirmou inscrição apenas para a prova do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O teste, que ocorre na próxima semana, garante certificado de conclusão do ensino médio em caso de aprovação.

No País, mais de 30 mil encarcerados estão inscritos para a prova do Enem. Os exames, nas próprias unidades prisionais, seguirão as mesmas orientações do exame tradicional para aqueles alunos que buscam acesso ao ensino superior.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.