Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Boas festas

Região celebra Natal durante o fim de semana; confira as atrações

A magia do Natal vai retornar à Marechal Floriano na noite deste sábado. A partir das 21 horas, a Família Fritz, o presépio vivo, palhaços, duendes, soldadinhos e outros personagens infantis e o Papai Noel vão invadir o Centro de Santa Cruz. No total, 220 figurantes e seis carros alegóricos animarão o público com o tema A Vida é um Jogo, Sorria para Ela.

No fim de semana, a Vila do Noel reserva todos os encantos que o Natal proporciona. São dez espaços temáticos em que crianças e adultos podem interagir e tirar fotos com os personagens. Além disso, há o Dindinho da Alegria. O passeio custa R$ 7,00 por pessoa. No domingo, acontecerá uma nova edição do painel Colorindo um Mundo Melhor e do espetáculo Fritz e Frida em um Conto de Natal.

Dentro da programação da Christkindfest, a Orquestra de Câmara da Unisc fará o último concerto do ano, também no domingo. A partir das 20 horas, na Praça Getúlio Vargas, os músicos, acompanhados pelo Coro da Unisc, artistas convidados e professores e alunos da Escola de Música da Unisc, vão reproduzir músicas populares e natalinas. A regência será do maestro Leandro Schaefer.

Publicidade

Será que vem recorde por aí?

Neste domingo, a partir das 17 horas, violonistas vão se reunir na Praça Getúlio Vargas em busca de um lugar no livro dos recordes. A ideia do Violões na Praça partiu do diretor do Departamento de Cultura de Santa Cruz, Nasário Bohnen, que junto com a sua equipe convocou músicos de toda a cidade, principalmente os que participam das oficinas de violão.

A expectativa é que seja superado o atual recorde, que é do Texas, com 1.802 violonistas. A marca foi alcançada em 2007. Segundo Bohnen, ainda não se sabe a quantidade de instrumentistas que vão participar. Dentre as músicas a serem executadas estará Noite Feliz.

Pela região 

Rio Pardo
Neste domingo, os três papais noéis do Natal da Paz e da Esperança – o verde, o branco e o vermelho – vão passear por diversos locais de Rio Pardo. Às 15 horas, estarão no distrito de Rincão Del Rey. Mais tarde, às 21 horas, eles chegam à Praia dos Ingazeiros. Por lá, vai haver apresentação do projeto musical do Cras e do Grupo de Seresteiros de Rio Pardo e show com as bandas Pegadão Gaúcho e Conexão Borícua.

Publicidade

Candelária
No Natal das Candeias, a programação acontece no domingo. Às 20h30, na Rua Coberta, o grupo de teatro municipal Cara e Cor’agem vai encenar uma peça baseada na história do nascimento de Jesus.

Sinimbu
A programação de Natal acontece entre o fim da tarde e o início da noite de sábado na Praça do Monumento ao Imigrante. O evento contará com apresentações artísticas e o segundo sorteio da campanha  Valorize Sinimbu, Peça Nota. O espetáculo fica a cargo do grupo Elas Violão Encanto e do JF’s Studio de Dança, com a coreografia Confusão na Fábrica do Noel.

No domingo, programação com todos os tipos de arte em Vera Cruz

O segundo desfile de Natal de Vera Cruz aconteceu na noite dessa sexta-feira, no Bairro Boa Vista. Com música-tema executada pela Banda Municipal, quatro carros alegóricos e 11 alas, compostas por 260 pessoas, reproduziram a magia da data. A programação do Natal da FelizCidade continua neste domingo, às 17h30, na Praça José Bonifácio, com o 1º Natal Gaúcho. O espetáculo vai contar com música, poesia, dança e teatro.

Publicidade

Ao longo de todo o fim de semana, vera-cruzenses e visitantes podem, ainda, conferir a decoração no município. Na Praça José Bonifácio, especialmente, os enfeites da Casa do Noel – que remete ao Natal da colônia – divertem as crianças. Também foi instalado um esperançômetro para medir a esperança para 2018. O espaço pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 18 horas às 22 horas, e nos sábados e domingos, das 15 horas às 22 horas.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.