Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corsan

Rompimento de rede de água causa bloqueio no trânsito em Santa Cruz

ATUALIZADO ÀS 12H20

Doze bairros de Santa Cruz do Sul estão sem água neste sábado, 16. Uma rede de abastecimento de água da Corsan, localizada em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) rompeu na manhã de hoje. Devido ao conserto do vazamento, uma parte do trânsito na Rua Marechal Floriano está bloqueado até que o serviço seja finalizado pela equipe. O bloqueio inicia no 7º BIB e se estende até o Posto Batalhão, na altura do trevo da Marechal com a Rua Felipe Jacobus. 

A rede de 150 milímetros, que serve como reforço, afeta parte dos bairros Esmeralda, Distrito Industrial, Dona Carlota e Rauber e Loteamento Viver Bem. A previsão é de que os trabalhos para restabelecimento sejam finalizados até as 14 horas deste sábado, já o abastecimento deve começar a voltar a partir das 17 horas. De acordo com a Corsan, poderão ocorrer oscilações na pressão da água até que o abastecimento seja completamente restabelecido. 

Publicidade


Trânsito será liberado após o término dos reparos na rede
Foto: Gérson Vargas/Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos

Já no Centro, Distrito Industrial, Loteamento Jacarandá (Aliança), Arroio Grande, Ohland, São João, Vila Nova, Santo Antônio e São Luís, a rede está interrompida devido a manobras operacionais que foram executadas para evitar ou diminuir eventuais impactos no sistema de abastecimento, decorrente do algo consumo. 

A normalização do abastecimento deve acontecer gradualmente em todos os pontos entre o fim da manhã e o início da tarde. No entanto, caso ocorram imprevistos na execução do serviço, a rede pode voltar ao normal com atrasos.

Publicidade

Um representante da Corsan afirmou que o consumo de água está mais elevado nos últimos dias. No entanto, os reservatórios da estação de tratamento da concessionária estão cheios.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.