Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Problema

Bairros estão sem água há mais de 24 horas em Santa Cruz

O abastecimento de água em Santa Cruz do Sul enfrenta problemas desde essa sexta-feira, 15. Leitores do Portal Gaz relataram que desde ontem, ao meio-dia, o Residencial Viver Bem está sem água. Já o Bairro Santa Vitória enfrenta o problema desde as 15 horas de sexta. Neste sábado, também ficaram sem abastecimento os bairros Rauber, Esmeralda e Aliança.

A Corsan informou que o motivo do problema é o rompimento de uma rede de água na Rua Marechal Floriano, em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), que reforça toda essa região da cidade. No início desta noite, a parte mais alta do Esmeralda, além do Viver Bem e do Santa Vitória, ainda enfrentava dificuldades com abastecimento.

Um trecho da Marechal Floriano foi bloqueado nesta tarde para que a equipe da Corsan localizasse o ponto onde houve o problema, pois com o movimento dos veículos, não seria possível escutar e localizar o local do problema com os aparelhos eletrônicos.

Publicidade

A concessionária optou por não iniciar o reparo durante a tarde pois aconteceria o desabastecimento de outros bairros devido ao alto consumo registrado nesse período do dia. Por isso, a obra de reparos inicia às 21 horas. Não há previsão de término e de restabelecimento da rede pois as equipes só saberão a gravidade do problema após iniciar o serviço. A Corsan estará atualizando a situação ao call center da concessionária.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.