Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ensino superior

Posse da reitoria da Unisc ocorre nesta quarta-feira

A posse da reitoria da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) ocorrerá nesta quarta-feira, mas planos de campanha já foram colocados em prática e, para o ano que vem, novidades devem surgir. Entrando em seu segundo mandato, a reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer vai renovar o compromisso com a instituição acompanhada do vice-reitor, Rafael Frederico Henn, em uma cerimônia prevista para as 9 horas, no auditório central da universidade.

Em entrevista nesta segunda-feira à Rádio Gazeta, Carmen disse que a cerimônia de posse serve para coroar o processo democrático da eleição, que definiu também os novos chefes de departamento e coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação. Na oportunidade, serão apresentados os objetivos para os próximos quatro anos. “Como mantive todos os pró-reitores, já estamos trabalhando para 2018”, observou.

Ela avaliou o ano de 2017 como positivo para o desenvolvimento da universidade. “Nós, assim como a maioria da sociedade, saímos do clima de impacto causado pela retração financeira e passamos para um clima de reação e ação”, ponderou. 

Publicidade

Para o ano que vem, a reitora afirmou que o trabalho seguirá com muito diálogo, para uma reestruturação da organização da Unisc, tanto no atendimento quanto na metodologia. “Precisamos deixar a universidade mais ágil, mais contemporânea e, principalmente, mais interdisciplinar, pois o conhecimento é conectado. Temos que juntar saberes para construir algo novo.”

Novidades

Em 2018, a Unisc vai iniciar o ano letivo com algumas novidades confirmadas ainda neste ano. Na semana passada, foram anunciados cinco novos cursos de graduação dinâmica, para o campus de Santa Cruz do Sul. Além disso, o Ministério da Educação autorizou a implantação do Curso de Psicologia no campus de Montenegro e a criação de mais dez vagas no curso de Medicina. A reitora Carmen Lúcia de Lima Helfer adiantou também que, no ano que vem, será iniciada a busca por, no mínimo, mais dois doutorados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.