Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Pista de velocidade será inaugurada em Santa Cruz nesta quarta

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai inaugurar nesta quarta-feira, 20, uma pista para teste de velocidade de corrida, instalada na Praça Siegfried Heuser, ao lado da antiga estação férrea, no Centro. A entrega está marcada para as 10h30.

Idealizador do teste junto com o irmão Juliano, o ex-atleta e agora técnico de atletismo Fabiano Peçanha ressalta que esta é a primeira pista de velocidade fixa do mundo. A Peçanha’s Runners, empresa da sua família, roda o Brasil em eventos com um equipamento móvel há oito anos.

A estrutura na Praça Siegfried Heuser ficará à disposição da população nas 24 horas do dia. A pista tem 15 metros de extensão e um painel alimentado por energia solar, produzido pela Kopp, de Vera Cruz, registra a velocidade da pessoa. Uma placa no local adverte que o usuário precisa estar em boa condição física e efetuar aquecimento e alongamento antes do teste.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.