Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Escolas da região discutem ano letivo nesta quarta-feira

Diretores, supervisores e professores de escolas da região estarão reunidos nesta quarta-feira no anfiteatro do bloco 18 da Unisc para discutir como será o ano letivo de 2018. O encontro ocorrerá das 8h30 às 17 horas. Diferente de outros anos, as orientações pedagógicas da 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) foram concentradas em um único dia em razão das diversas datas de recuperação das aulas, necessárias por causa da extensa greve do final de 2017.

Com isso, a rotina de aulas em 2018 também será impactada. “O início do ano letivo não será unificado. Vai variar conforme o calendário elaborado pela escola para a recuperação das aulas”, explica o coordenador da 6ª CRE, Luiz Ricardo Pinho de Moura. A reunião terá a presença de Sônia Rosa, diretora pedagógica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e Carmen França, assessora pedagógica da Seduc na 6ª CRE.


Moura: começo das aulas deve variar. Foto: Lula Helfer.

Publicidade

Neste ano, o principal objetivo da 6ª CRE será promover o debate sobre “a escola que pensa a aprendizagem”. “Nos eventos e formações que acontecerão durante o ano, o foco na aprendizagem estará presente sempre. Precisamos pensar no principal objetivo de uma escola, que é a aprendizagem. É nesse caminho que a orientação pedagógica seguirá”, salienta Moura.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.