Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Acesso Grasel está fechado; saiba como fica o trânsito nas próximas semanas

O Acesso Grasel, em Santa Cruz do Sul, está interrompido para as obras de instalação de galerias de drenagem. O bloqueio iniciou por volta das 8 horas desta terça-feira, 16, e deve continuar por mais duas semanas, podendo se prologar caso haja necessidade. Conforme o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, o trânsito fica totalmente fechado a partir de hoje, inclusive para transportes coletivos, que vão ter o itinerário alterado enquanto o Grasel estiver bloqueado.

Não será mais possível transitar pelo local pois o primeiro passo da obra, que já deve ser posto em prática nesta terça, segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, é o corte do asfalto na pista. A galeria que existe agora, de pedra grês, foi construída há 40 anos e tem uma dimensão reduzida. Por isso, será substituída por 45 novas galerias de drenagem, que vão aumentar a vazão da água

A Secretaria de Obras e Infraestrutura já colocou placas de alerta para o bloqueio, onde constam também as opções alternativas de rota, que podem ser feitas pela Rua Benno Kist e pela Avenida Melvin Jones. 

Publicidade

Como fica o itinerário dos ônibus:

  • A empresa Sayonara ingressará em direção ao Centro pela RSC-287, seguindo pela Melvin Jones, Rua Gaspar Silveira Martins até a Rua Coronel Oscar Jost, ponto onde voltará ao trajeto normal. Para a saída, fará a rota inversa.
  • Os ônibus do Consórcio TCS que fazem os trajetos Linha Santa Cruz, Venâncio Aires/Santa Cruz e Linha João Alves terão uma parada ao lado dos bonecos Fritz e Frida. Depois, ingressarão em direção ao Centro pela RSC-287, Avenida Melvin Jones, Rua Gaspar Silveira Martins até a Coronel Oscar Jost. Para a saída, também farão o trajeto inverso.
  • Os usuários que utilizam as paradas de ônibus localizadas nas ruas Carlos Maurício Werlang e Coronel Oscar Jost, no trecho entre a Carlos Maurício Werlang e a Gaspar Silveira Martins, precisarão deslocar-se até a parada no Fritz e Frida ou na localizada na esquina da Rua Coronel Oscar Jost com a Dr. Ortenberg.

Publicidade


Fotos: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.