Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obras

Asfalto do Acesso Grasel será escavado nesta quarta-feira

Está prevista para esta quarta-feira, 17, a escavação das valas que darão lugar às novas galerias de drenagem do Acesso Grasel, em Santa Cruz do Sul. O trecho está interrompido para o trânsito de veículos desde a manhã de ontem, quando uma equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou o corte do asfalto. A intervenção deveria ter começado na segunda-feira, mas foi adiada devido ao meu tempo.

No segundo dia de trabalho, o cronograma prevê a abertura de valas de seis metros de largura por seis de profundidade, onde posteriormente, será construída a galeria. Em seguida a vala será fechada e compactada, até que o asfalto seja refeito. A previsão é que esteja tudo pronto em duas semanas.

Publicidade

A galeria atual, de pedra grês, foi construída há 40 anos e é pequena para dar conta da vazão da água que desce pelo Grasel nos dias de chuva. A intervenção faz parte do plano de revitalização do que é um dos principais acessos da cidade, iniciado em 2016. Segundo o secretário de Obras, Leandro Kroth, o serviço é necessário em razão do acúmulo de água proveniente dos loteamentos próximos ao local.

Ao longo dessa terça-feira ainda foi descarregado no local da obra todo o material necessário para a substituição das galerias. Foi concluída a colocação da sinalização do bloqueio da via (faixas e cones) e também das placas de alerta, onde consta a alternativa de rota. Os motoristas podem utilizar como opções a Rua Benno Kist e a Avenida Melvin Jones. O bloqueio no Acesso Grasel deve continuar por mais duas semanas, podendo se prolongar, caso haja necessidade.


Bloqueio deve durar duas semana.
Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AM.

Publicidade

LEIA MAIS
Chuva adia início das obras no Acesso Grasel
Acesso Grasel fica fechado a partir de segunda-feira

Itinerário dos ônibus está diferente

O trânsito no Acesso Grasel vai ficar fechado até o término das obras. A previsão de conclusão é de duas semanas. O transporte coletivo vai ter itinerário alterado.

Publicidade

A empresa Sayonara ingressará em direção ao Centro pela RSC-287, seguindo pela Melvin Jones e Rua Gaspar Silveira Martins até a Rua Coronel Oscar Jost, onde retomará o trajeto normal. Para a saída, fará a rota inversa.
Os ônibus do Consórcio TCS que fazem os trajetos Linha Santa Cruz, Venâncio Aires/Santa Cruz e Linha João Alves terão uma parada ao lado dos bonecos Fritz e Frida. Depois, ingressarão em direção ao Centro pela RSC-287, Avenida Melvin Jones e Rua Gaspar Silveira Martins até a Coronel Oscar Jost. A saída será pelo percurso inverso.

Os usuários que utilizam as paradas de ônibus localizadas nas ruas Carlos Maurício Werlang e Coronel Oscar Jost, no trecho entre a Carlos Maurício Werlang e a Gaspar Silveira Martins, precisarão ir até a parada no Fritz e Frida ou naquela localizada na esquina da Coronel Oscar Jost com a Dr. Ortenberg.

Publicidade


Fotos: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AM.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.