Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Talento daqui

Atriz santa-cruzense estrela programa no Discovery Kids

O talento já era percebido nas peças de teatro do Colégio Mauá. A santa-cruzense Luísa Horta, de 25 anos, sempre demonstrou jeito para as artes cênicas. No começo, ela era espectadora: impressionava-se ao ver o irmão no palco. Depois resolveu participar de aulas e, quando precisou escolher, não teve dúvidas: ingressou na faculdade de teatro. O que quando criança era apenas um hobby virou a profissão da menina de olhos verdes e riso fácil. Luísa agora irá mostrar o seu talento para um público bem maior. Ela estreia nas telinhas como atriz no infantil Zoo da Zu, exibido no canal fechado Discovery Kids. Interpreta a botânica Helô na terceira temporada do programa, com estreia em abril.

Doce que só ela, a aptidão para o público infantil já era percebida na faculdade. Não é por menos que o trabalho de conclusão de curso foi a peça Expedição Monstro, voltada para os pequenos. A experiência com as crianças adquirida no palco ajudou a atriz a criar a personagem de Zoo da Zu.

“Trabalhar com o público infantil é uma grande responsabilidade, porque você está influenciando de alguma maneira na vida daquela criança e, quem sabe, despertando o gosto dela pela arte.” Sua personagem, a Helô, é apaixonada pela natureza e “completamente avoada”. A atriz conta que, quando leu a descrição da personagem, se apaixonou. “Nós temos várias coisas em comum, principalmente o fato dela ser extremamente empolgada com as coisas e ser muito distraída.” 

Publicidade


Luísa também já fez trabalhos como dubladora.

Foto: Divulgação.

Embora o programa ainda não tenha estreado, as gravações já terminaram e, segundo a atriz, foi uma experiência incrível. “Todos viraram muito amigos, o que deixava o set um lugar leve e divertido de trabalhar. As crianças… Nem me fala… Eu sou a maior fã daquele grupinho e admiro muito o trabalho deles.” Durante o processo,  ela passou por situações que descreve como “inusitadas”.

Publicidade

“A minha primeira cena foi gravada dentro de um viveiro de cobras. Só eu, as cobras e o tratador delas. Sobrevivi!”, relembra. Para deixar o público na curiosidade, houve uma pré-estreia do primeiro episódio da temporada no dia 22 de dezembro. Sem data confirmada para estrear, o programa será exibido a partir de abril de segunda a sexta-feira, ao meio-dia e às 18h30.

Outros trabalhos
Apesar de “Zoo da Zu” ser a estreia de Luísa Horta como atriz na TV, a voz dela já é conhecida. Ela concluiu um curso de dublagem e trabalhou na série “Girls”, da HBO. Fez também reality shows do grupo Discovery, além de animações como o novo filme do “My Little Pony” e “Equestria Girls”. Quem não quiser esperar até abril para conferir o talento da santa-cruzense pode assistir ao filme “Bio”, do diretor gaúcho Carlos Gerbase, que estreou no Festival de Cinema de Gramado de 2017.


O Zoo da Zu está na terceira temporada.
Foto: Divulgação/Discovery Kids.

Publicidade

A série

Zoo da Zu é uma série da Discovey Kids, dirigida por Fernando Gomes, que já está na terceira temporada. Nas duas primeiras, recebeu indicações ao Emmy Kids de melhor produção. “A Zu é uma menina de 9 anos que, além das tarefas da escola, também cuida de um zoológico, junto com alguns amigos e os tratadores dos animais. E é justamente na parte dos tratadores que entra a minha personagem”, explica Luisa Horta. 

Nesta próxima temporada, a Zu terá um novo desafio: encontrar um estagiário para o Zoo, para ajudar a cuidar dos animais. É aí que entra a Helô. “Eles ficam encantados com a paixão com que ela fala sobre a natureza, mas tem um pequeno problema: ela não entende nada sobre animais. A partir daí o episódio se desenrola e é uma gracinha ver a Helô se esforçando ao máximo pra conseguir realizar as tarefas.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.