Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Cerca de 1,2 mil voltam às aulas na rede municipal em Sinimbu

Depois de realizar diversas atividades para professores, funcionários, estagiários/monitores e gestores das escolas, chegou a hora dos alunos iniciarem o ano letivo de 2018 em Sinimbu. As aulas começam no próximo dia 19, segunda-feira, e na rede municipal de ensino, cerca de 1,2 mil alunos voltam às escolas.

Conforme a secretária de Educação, Mariane Panke, cada instituição está preparando a sua programação de recepção aos alunos. Mariane lembra ainda que na próxima semana, dia 14, os professores, estagiários/monitores e funcionários das escolas de ensino fundamental participam de um dia de formação. Já na quinta-feira, 15, as atividades de formação acontecem em cada educandário.

TRANSPORTE ESCOLAR

Publicidade

Este ano, mais uma vez, Sinimbu vai contar com o transporte escolar dos alunos através dos ônibus recebidos do programa Caminhos da Escola. Conforme o responsável pelo transporte dos alunos, Félix Weis, um dos veículos que o município possuí irá fazer o roteiro em Linha São João, como já aconteceu no ano passado.

Félix explica que outros dois veículos do programa, os famosos “amarelinhos”, serão utilizados no transporte escolar na região do Paredão. “Um deles terá saída às 6 horas do Alto Paredão, passando pela Linha Verão. Já o Paredão Felipe Neri, Linha Inverno e Travessa Mees serão atendidos à tarde, com saída do ônibus às 12h15, no Preuss.”

Conforme a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, a utilização dos ônibus municipais reflete em maior segurança aos alunos. “Os ônibus não podem ficar parados e precisam circular. A comunidade do Paredão será uma das beneficiadas este ano. Com o uso dos amarelinhos na localidade, vamos dar mais segurança aos alunos, pois os ônibus contam com sinto de segurança em todos os bancos e monitores para acompanhar os estudantes. Da mesma forma, os motoristas são qualificados e possuem os cursos necessários para o transporte escolar”, finaliza.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.