Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Moda

Carnaval: além da folia, empoderamento

Aqui na região tem gente que encara o Carnaval como algo além dos bloquinhos e da folia. Feminista envolvida com moda desde os 15 anos, Thaisa Ayessa, 30, representa quando o assunto é encorajar. E aproveita a celebração mais alto astral do Brasil para levantar a bandeira de que a mulher é livre e pode ser o que bem entender. 

“O Carnaval é um evento de extremos: festa com histórico que objetifica o corpo da mulher, mas uma oportunidade para incentivar que ela seja sensual do jeito dela e sem represálias”, argumenta. É exigir respeito, independente do tamanho ou estilo da roupa. 

Na esteira desse contexto chamado empoderamento, a estilista divulga por meio das redes sociais a coleção Ayessa Folienta, na qual, além de representar entidades femininas de impacto – Iemanjá, Maria Bonita e Frida Kahlo –, reforça que todas as mulheres, independente do biotipo, podem (e devem) usar short e saia curta.

Publicidade

“Por muito tempo atendi meninas que não compravam uma roupa mais curta, não porque elas não gostavam, mas porque temiam o julgamento do namorado. O que me deixa feliz é que elas vêm rompendo isso. Devagarinho escolhem o que realmente querem e se sentem bem.”


Estilista divulga por meio das redes sociais a coleção Ayessa Folienta.

Moda que combate o machismo, fortalece a autoestima e introjeta um modo de ser baseado na sororidade, como é chamada a união entre as mulheres baseada na empatia. “Sempre convido amigas e conhecidas para serem modelos, justamente porque eu faço roupa para mulher real e é esse o meu meio de fala: somos todas lindas. Vamos nos amar.”

Publicidade

E foi justamente nesse contexto que convidou uma amiga, a santa-cruzense Manuela Teixeira, para protagonizar o Carnaval 2018 Ayessa. Vai dizer que não ficou um arraso?

Publicidade

Publicidade

Monte seu look

Não deu tempo de pensar em uma fantasia? Nós te ajudamos. 
A “boa” desse Carnaval, conforme Thaisa Ayessa, é investir nas ciganas. Segundo a estilista, alegres e coloridas, as ciganas são a cara do Carnaval 2018. 
Para isso, você vai precisar:
– Um saião rodado
– Uma blusinha com babados ou um biquíni
– Muitas bijus (use e abuse de pulseira, colar, brincão e até tiara)
– Glitter e muito brilho 
Importante: procure tirar o glitter do rosto com demaquilante. O material feito de microplástico é altamente prejudicial ao meio ambiente. Thaisa recomenda que tire o glitter como produto para só depois lavar o rosto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.