Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rede municipal

Jornada Pedagógica reúne 800 educadores na Unisc nesta quinta

A gaita e o saxofone foram os instrumentos escolhidos para iniciar o ano letivo da rede municipal em 2018. Entoando os hinos Nacional e Rio-Grandense, o professor José Ornélio Peixoto, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Félix Hoppe, motivou os cerca de 800 educadores presentes no auditório da Universidade de Santa Cruz do Sul, para cantarem juntos, dando início à Jornada Pedagógica. O renomado professor Nailor Marques Junior discorreu sobre a “Educação para o hoje”.

De acordo com a secretária da pasta, Jaqueline Marques, é fundamental iniciar as aulas com fundamentação teórica, mas com entusiasmo também. “Estamos muito felizes com os profissionais que temos, empenhados e capazes. Eles merecem nosso apoio para que possam desenvolver suas atividades com muita alegria, motivados pela arte”, disse, referindo-se à peça musical Jardim de Cataventos, que será apresentada logo mais à noite.

Antes disso, durante a tarde, os cerca de 600 profissionais da educação infantil também serão contemplados com um momento de formação. A psicóloga Márcia Wazlawik abordará o desenvolvimento na primeira infância. “Queremos que todos os profissionais saiam daqui felizes por reencontrarem novamente nosso público principal, que são os alunos”, finalizou Jaqueline. Na solenidade de abertura do evento, o prefeito Telmo Kirst foi representado pelo secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.