Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Formação integrada

Seminário Propedêutico Interdiocesano recebe 16 alunos

As atividades do Seminário Propedêutico Interdiocesano começaram na manhã de quarta-feira no Seminário São João Batista, em Santa Cruz do Sul, com a recepção aos 16 seminaristas participantes da formação integrada. Com duração de um ano, a experiência inovadora é reflexo da união das dioceses de Santa Cruz, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Cruz Alta e Santo Ângelo, além de Uruguaiana, que participa desde o início do projeto, mas ainda não envia seminaristas. O seminário tem como reitor o padre Marcelo Carlesso e como diretor da casa o padre Eleutério Orsolin.

Uma missa celebrada pelo bispo dom Aloísio Alberto Dilli deu as boas-vindas para os seminaristas, familiares, padres, formadores de cada diocese e demais apoiadores do seminário. Depois houve o plantio de um pé de erva-mate nos fundos do jardim, que marcou o início do projeto. Seguiu-se o almoço de confraternização. 

O propósito do Seminário Interdiocesano é somar forças para oferecer aos seminaristas uma formação adequada aos novos desafios da atividade presbiteral. Para tanto, uma série de atividades entra na programação diária, voltadas às áreas humano-afetiva, pastoral-missionária, intelectual, espiritual e comunitária. Também haverá a presença constante dos formadores de cada diocese que, junto com reitor e diretor da casa, compõem a equipe de formação.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.