Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Lazer

Estação Verão 2018 acontece em março; veja a programação

O prefeito Telmo Kirst assinou nessa quinta-feira pela manhã um contrato de patrocínio no valor de R$ 30 mil, juntamente com o diretor-presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Luís Jungblut, para a quinta edição do projeto Estação Verão. A parte esportiva do evento é realizada no Lago Dourado e a parcela de entretenimento e lazer será distribuída por praças de Santa Cruz do Sul.

A Prefeitura fará adequações na estrutura do Lago Dourado, como a limpeza do pavimento, para oferecer conforto aos competidores. Em março, será iniciado o processo licitatório para as obras que transformarão o espaço em um complexo de esporte e lazer no ano de 2019. O prefeito afirma que deseja agilizar a execução dos dois primeiros módulos, os quais envolvem as pistas de caminhada e ciclismo, estacionamento e banheiros.

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, ressaltou que o Estação Verão estimula a prática esportiva e leva a comunidade a usufruir dos espaços públicos. “O evento proporciona cultura, com atrações nas praças, e cria o hábito da atividade física ao aproveitar um espaço maravilhoso do Lago Dourado. É um evento consolidado, de extrema importância no calendário.”

Publicidade

Sobre o Estação Verão

O Estação Verão é um evento esportivo realizado pela Fundação Gazeta que chega à quinta edição neste ano. A comunidade é contemplada com atividades de lazer e entretenimento. As provas esportivas ocorrem aos sábados no Lago Dourado, enquanto as atrações musicais ficam para os domingos, com sorteio de brindes e presença de ervateira.

Neste ano, os shows serão distribuídos no Parque da Gruta e nas praças: Getúlio Vargas (Centro), Presidente Costa e Silva (Bairro Ana Nery) e Ernesto Frederico Söhnle (Bairro Santo Inácio). A iniciativa é uma promoção da Gazeta FM 101.7, com divulgação da Gazeta Grupo de Comunicações, patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul e apoio da Germani Alimentos e Unisc.

Publicidade

O gestor de Eventos Esportivos da Gazeta, Alexandre Cruxen, salienta que o Estação Verão proporciona um momento para confraternização de amigos e familiares, além de atenção à qualidade de vida dos santa-cruzenses por meio da atividade física e o espírito colaborativo, já que a organização recolherá leite e alimentos para doação. “Poder ofertar aos adeptos das modalidades esportivas um local excepcional como o Lago Dourado no período de férias, quando  as competições são escassas na região, e reunindo as mais diversas classes e idades, torna o evento democrático e atraente”, salienta.

“O Estação Verão envolve familiares, amigos, assessorias de corridas. Visa a qualidade de vida, a atividade física e a confraternização no encontro das mais diversas tribos. O ponto principal é a ajuda no recolhimento de um litro de leite ou um quilo de alimento não perecível para doação ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul”, completa.

Inscrições

Publicidade

As inscrições para a prova de ciclismo, no dia 24, já estão abertas no site eventosesportivos.gaz.com.br. Nas segundas-feiras, após a realização de uma etapa, a inscrição para a etapa seguinte é aberta. O regulamento também está disponível para consulta no site.

Programação

24 de fevereiro (sábado): ciclismo contra o relógio no Lago Dourado, às 16 horas
25 de fevereiro (domingo): show na Praça Getúlio Vargas
3 de março (sábado): corrida de seis quilômetros no Lago Dourado, às 16 horas
4 de março (domingo): show na Praça Ernesto Frederico Söhnle
10 de março (sábado): duathlon no Lago Dourado, às 16 horas
11 de março (domingo): show na Praça Presidente Costa e Silva
17 de março (sábado): corrida de três quilômetros no Lago Dourado, às 9 horas
18 de março (domingo): show no Parque da Gruta

Publicidade

* As atrações musicais ainda serão definidas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.