Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Exército

NPOR incorpora 20 alunos para a formação em Santa Cruz do Sul

A sexta turma do Núcleo de Preparação dos Oficiais da Reserva (NPOR) do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) foi incorporada nesta segunda-feira, 19, em uma formatura realizada no pátio Duque de Caxias, do Regimento Gomes Carneiro. A solenidade foi acompanhada por familiares e autoridades convidadas.

Dos 20 alunos, 16 são de Santa Cruz do Sul, dois de Venâncio Aires e outros dois de Vera Cruz. Eles serão instruídos até novembro pelo major Cristiano Martins Maurente.

O NPOR tem a função de formar aspirantes a oficial de segunda classe. Os jovens receberão treinamento técnico e tático durante dez meses. Conforme a disponibilidade de vagas, eles poderão seguir no serviço militar como oficiais da reserva. “Conseguimos transmitir atributos de liderança. O aluno é formado para liderar frações de até 30 homens”, destacou o comandante do 7º BIB, tenente-coronel Christian Augusto dos Santos Cravo.

Publicidade

 

Ações no Rio de Janeiro

Publicidade

Na última sexta-feira, 16, o presidente Michel Temer assinou um decreto para intervenção militar no Rio de Janeiro. As Forças Armadas assumiram a responsabilidade do comando das Polícias Civil e Militar no Estado, com a liderança do general Walter Braga Netto.

Cravo explicou que o 7º BIB está pronto para cumprir as missões determinadas pela 6ª Brigada de Infantaria Blindada, de Santa Maria, que é o comando na região. Ele lembrou que o 7º BIB foi empregado em ações para garantia da lei e da ordem durante os Jogos Olímpicos em 2016 e pacificação do Complexo da Maré, em 2014. “O interventor federal enquadrou os órgãos de segurança pública no Rio e fará um planejamento das ações. Iremos aguardar os desdobramentos”, concluiu Cravo.

Publicidade


Fotos: Maria Regina Eichenberg

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.