Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

UBS Cohab/Renascença inaugura serviço de teleoftalmo nesta terça

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab/Renascença, de Santa Cruz do Sul, vai inaugurar nesta terça-feira, 20, às 10h30, um consultório de teleoftalmo. Trata-se de um equipamento computadorizado para exames oftalmológicos, que vai atender, em média, 24 pessoas por dia. Atualmente, apenas em Santa Cruz, cerca de 970 pacientes estão na fila de espera para consultas médicas com oftalmologistas.

Os equipamentos do teleoftalmo farão teste de acuidade visual, refração, medida de pressão intraocular, avaliação da pálpebra, da mobilidade ocular e dos reflexos pupilares e documentação do segmento anterior e do fundo do olho. 

Serão atendidas na UBS Cohab/Renascença pessoas das 8ª, 13ª e 16ª Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). A UBS fica na Rua Professor Edgar Gewehr, nº 60, Bairro Independência. Confira os municípios inclusos em cada região:

Publicidade

8ª CRS – Cachoeira do Sul

13ª CRS – Santa Cruz do Sul:

16ª CRS – Lajeado:

Imagens: Reprodução

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.