Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Transporte

Novos ônibus devem passar por todos os bairros de Santa Cruz

Usuários do transporte coletivo urbano passaram a contar com três ônibus novos que, na tarde desta quinta-feira, 22, passaram a fazer parte da frota. A TCS Consórcios efetuou a entrega simbólica das chaves ao secretário municipal de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, em frente ao Parque da Oktoberfest. A empresa foi representada pelo gerente André Fernandes de Oliveira.

Esta é o segundo incremento para modernização da frota, após a assinatura do contrato do transporte coletivo entre a empresa e o município. Em fevereiro do ano passado foram entregues 12 veículos zero-quilômetro. Os novos ônibus começarão a circular nas ruas a partir desta sexta-feira e farão um rodízio entre as linhas existentes, atendendo todos os bairros. A previsão é que até novembro cem por cento da frota esteja equipada com ar condicionado, cumprindo na íntegra o que prevê o contrato.

Os novos ônibus vêm com melhorias como acessibilidade e climatização e estão todos equipados com bilhetagem eletrônica e biometria facial, o que garante a inexistência de fraude. As paredes internas laterais, ao invés de compensado, passaram a ser revestidas com material que assegura o conforto térmico. A empresa vem buscando a padronização de toda a frota. Os novos ônibus têm carroceria Comil e motor mais econômico, da Wolkswagen. O custo unitário é de aproximadamente R$ 300 mil.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.