Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Unisc

Ministério da Educação aprova curso de Ciências Contábeis em Venâncio

Até o fim deste ano, o campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em Venâncio Aires recebe mais um curso de graduação. O Ministério da Educação (MEC) aprovou a implantação do curso de Ciências Contábeis. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 22. Conforme a coordenadora do campus, Andreia Haas, serão ofertadas 55 vagas anualmente.

Atualmente, o campus de Venâncio possui os cursos de Direito e Administração. Segundo a coordenadora, até a próxima semana será decidido quando as aulas vão começar. No entanto, a expectativa é que as atividades tenham início ainda neste semestre. Caso isso se confirme, os interessados na nova graduação deverão fazer a prova no dia 3 de março, data em que acontece o vestibular complementar.

Se as aulas começarem no segundo semestre, o campus de Venâncio deve oferecer um vestibular de inverno apenas para Ciências Contábeis. De acordo com Andreia, a implantação do curso faz parte de um protocolo de intenções firmado com a Prefeitura. Até 2020, a Unisc deve oferecer cinco cursos na cidade. A criação de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de pesquisas em proteína animal também faz parte deste plano.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.