Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Programe-se

Corsan alerta para falta de água no fim de semana em Santa Cruz

A Corsan vai realizar, no sábado, 24, mais uma etapa para ampliação da estação de água em Santa Cruz do Sul. Por conta disso, a companhia alerta que deve ocorrer falta de água em alguns bairros do município. 

Os serviços iniciam às 23 horas de sábado, com a parada do funcionamento da estação de tratamento, que vai interromper o abastecimento. A conclusão do trabalho está prevista para as 3 horas de domingo, 25. A previsão é que o fornecimento esteja normalizado até o início da tarde deste mesmo dia.

Os bairros que podem ser afetados em razão do trabalho que inicia na noite deste sábado são Pedreira, Piratini, Bom Jesus, Faxinal, Santuário, Ana Nery, Centro, Higienópolis, Margarida, Bonfim e Arroio Grande.

Publicidade

De acordo com a Corsan, na próxima semana, começam os trabalhos de interligação da nova adutora de água bruta com entrega prevista ainda no mês de março. Para minimizar os efeitos da interrupção do abastecimento, necessária para a realização do trabalho, essa obra será realizada aos fins de semana.

A companhia explica que o trabalho de sábado é uma importante etapa da obra que vai contribuir para qualificar o abastecimento em Santa Cruz do Sul, com a interligação da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta. Essa iniciativa integra o conjunto de ações da Corsan para garantir melhorias no abastecimento de água no município.

Com investimento superior a R$ 2 milhões, a nova ETA tem capacidade de tratar 324 mil litros por hora. A obra foi concluída pela companhia ainda em fevereiro, e, a partir desta interligação, serão iniciados os testes operacionais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.