Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Alerta

Incêndio provoca instabilidade em sistema da Prefeitura; atendimento é afetado

ATUALIZADO ÀS 7H22

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu ainda na noite dessa terça-feira, 6, um alerta aos moradores do município. Através das redes sociais, a Secretaria de Comunicação (Secom), informou que um incêndio na empresa que administra o servidor do Município, a Ávato, faz com que a administração municipal não tenha acesso à internet.

O problema afeta também os atendimentos ao cidadão, já que sistemas do Cartão SUS, CadÚnico e Nota Fiscal, entre outros, podem apresentar instabilidade nesta quarta-feira. Os postos de saúde de Santa Cruz também são afetados. Conforme a Secom, as equipes da Ávato trabalharam durante a madrugada para restabelecer as conexões. As empresas que utilizam sistema próprio não devem ter problemas.

Publicidade

O princípio de incêndio ocorreu na sede da empresa, em Porto Alegre. Um problema na subestação de energia que alimenta o prédio gerou o sinistro. Por ordem do Corpo de Bombeiros, foi necessário o desligamento geral dos barramentos de energia, bem como dos geradores, além da evacuação total do prédio. 

Conforme informativo divulgado pela Ávato, a previsão é do restabelecimento de maior parte dos serviços prestados por eles até as 10 horas desta quarta-feira, 7. Até o fim do dia todos os serviços devem ter sido completamente restabelecidos.  

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.