Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Fiscalização

Estabelecimento é interditado por poluição sonora em Santa Cruz

Um estabelecimento comercial, situado na esquina das ruas Felipe Jacobs e Pita Pinheiro, em Santa Cruz do Sul, foi interditado pela Prefeitura por falta de documentação e poluição sonora. A ação foi realizada na tarde desta sexta-feira, 23, por fiscais das secretarias municipais de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade e de Fazenda e pela Guarda Municipal.

O bar e casa noturna, alvo da interdição, não poderá mais funcionar a partir desta noite. Além da venda de lanches, o local também realizava festas. Por diversas ocasiões moradores das proximidades já haviam registrado reclamações junto à Ouvidoria da Prefeitura por conta do barulho. Na mediação efetuada na última operação noturna, o excesso de ruído ficou 22 decibéis acima do limite máximo permitido, que é de 55 decibéis. A casa também não possuía os alvarás da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e nem da Vigilância Sanitária.

Desde que tiveram início as operações para coibir a poluição sonora no perímetro urbano, esta é a primeira interdição efetuada pela Prefeitura. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Vanir Ramos de Azevedo, até o momento 18 estabelecimentos já foram vistoriados.

Publicidade

LEIA MAIS: Quatro estabelecimentos são notificados por poluição sonora

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.