Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Semifinal do Gauchão

Periquito vai contar com torcida europeia neste domingo

Desde fevereiro a torcida do Avenida conta com um reforço internacional em Santa Cruz do Sul. Gines Hernandes, estudante de Geografia vindo de Sevilha, na Espanha, e Björn Matthis, acadêmico de biologia de Hanôver, na Alemanha, juntam-se aos santa-cruzenses na paixão pelo Periquito. Neste domingo, o coração deles está no bico da chuteira, no primeiro jogo da semifinal histórica do clube. 

Gines e Björn estão hospedados no hostel de Bernardo Quadros, que é torcedor fanático do time. “Uma das primeiras coisas que eu apresento a quem chega a Santa Cruz é o Avenida”, reforça. Com a dupla não foi diferente, e foi como se fosse amor à primeira vista. “Em Sevilha, o meu time, Real Betis, tem as mesmas cores, e ele está entre os melhores no campeonato espanhol”, conta Gines. Björn não fica para trás. “Eu sou torcedor do Werder Bremen, as cores são verde e branco também.” 

No Estádio dos Eucaliptos, os mais novos torcedores acompanharam duas partidas. Na fase de grupos, os confrontos contra o Veranópolis e contra o Caxias foram conferidos de perto, os outros pela televisão. E eles não esquecem o momento mais emocionante da classificação, quando o meia Alexandre marcou o pênalti. “Este, sem dúvida, foi o momento mais importante”, revela o espanhol Gines.

Publicidade

Na tarde de sexta-feira, os gringos foram até os Eucaliptos. De longe avistaram Alexandre no pré-treino e arriscaram um palpite para o jogo. Gines acredita que o primeiro confronto contra o Grêmio será de empate, zero para cada lado. Na Arena, ele quer 1 a 1, vitória para o Avenida, por causa do gol qualificado. “Eu acho que vai dar 2 a 0, vitória do Avenida aqui em Santa Cruz”, aposta Björn. A torcida da dupla será à distância. Faltou ingresso, mas não vai faltar emoção “iremos sair vitoriosos, com certeza”, reforça o espanhol Gines.

LEIA TAMBÉM: Ingressos para o jogo do Avenida e Grêmio estão esgotados
 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.