Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Câmara recebe 19 novas matérias para a próxima sessão

p.p1 {margin: 0.0px 0.0px 0.0px 0.0px; font: 12.0px Helvetica; -webkit-text-stroke: #000000}
span.s1 {font-kerning: none}

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza na próxima segunda-feira, 26, mais uma sessão ordinária quando começa a debater 19 novas matérias que ingressaram na pauta. A reunião ocorre a partir das 18 horas, mas às 16h30, no plenário, será realizada uma reunião requerida pelo vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) para tratar de poluição sonora, ações de segurança e lei seca.

Entre as pautas que ingressaram está a de autoria do Executivo, que altera a Lei Complementar nº 294/2005, modificando a descrição das atribuições de categorias funcionais no plano de carreira dos servidores. Já o vereador Mathias Bertram (PTB) e subscrito por Gerson Luís Trevisan (PSDB), apresenta projeto que institui a lei Lucas Begalli Zamora em Santa Cruz do Sul. Esta lei visa realizar o treinamento do corpo docente e funcional nas EMEIs e EMEFs das escolas para a prestação dos primeiros socorros.

Publicidade

O vereador Mathias Bertram (PTB) apresentou ainda o projeto para a denominação de via pública em Linha Pinheiral de Rua Prof. João Carlos Kolling. O Executivo encaminhou a alteração da lei para a reestruturação da Secretaria Municipal de Políticas Públicas. A Prefeitura também encaminhou matéria para a cedência da servidora Adriane Arlete Groff ao município de Vera Cruz e receberá a servidora Marilde de Fátima Lopes Martins.

Outra pauta busca readequar a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros. Também estão na lista: a autorização do uso publicitário nas praças, parques e locais públicos; o uso de fração de imóvel à Corsan; a abertura de créditos especiais no montante de R$ 84.778,50 destinados à revitalização da Praça Siegfried Heuser; a cedência da servidora Deise Nara Motta ao Município de Vera Cruz e Município receberá a servidora Mara Lúcia Sulzbacher; a autorização para a contratação de uma assistente social, três monitoras e uma servente.

A Mesa da Câmara é autora do projeto que regulamenta o funcionamento das Frentes Parlamentares. O vereador Hildo Ney Caspary (PP) ingressou com o projeto que concede a condecoração do Mérito Desportivo ao atleta Maurício Castilhos Stumm. Alex Knak (MDB) apresentou quatro emendas ao projeto que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado provado e remunerado de passageiros por aplicativos, enquanto que Gerson Trevisan apresentou uma emenda ao mesmo projeto. O vereador Mathias Bertram apresentou projeto de alteração na lei que cria o Conselho Municipal de Turismo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.