Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

MPF determina que Correios entreguem cartas no Viver Bem

Os moradores do Residencial Viver Bem devem contar com entrega de correspondências, feita pelos Correios, em até 180 dias. A determinação ocorreu após o Ministério Público Federal (MPF) em Santa Cruz do Sul obter decisão favorável em ação civil pública ajuizada contra a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

De acordo com o órgão, na sentença, foi determinado que os Correios implantem a entrega domiciliar de correspondências no complexo, localizado no Bairro Dona Carlota, prestando o serviço a todos os moradores daquele local. O prazo começa a valer a partir da intimação da sentença, sob pena de multa diária de R$ 1 mil pelo descumprimento da medida. 

Segundo o MPF, foi constatado que no loteamento as ruas são sinalizadas e asfaltadas e que as moradias possuem numeração. “Assim, não é possível admitir que serviço público de tamanha importância deixe de ser prestado sob o argumento de insuficiência de quadro de pessoal”, informou o MPF.

Publicidade

O Residencial Viver Bem é um loteamento composto por 922 residências, construídas no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida, em área de 40 hectares.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.