Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Páscoa

Veja fotos da encenação da Paixão de Cristo em Rio Pardo

Em um espetáculo de muita emoção, sons e luzes, a Andarilhos Companhia Teatral surpreendeu o público com a encenação da Paixão de Cristo. Na noite dessa sexta-feira, em frente à Igreja Matriz de Rio Pardo um grupo de 60 atores interpretou a história bíblica. Com texto da dramaturga Letícia Mendes e direção de Dmitri Rodrigues, a peça evidenciou a importância do amor ao próximo como caminho para transformar o mundo. “Em tempos em que discursos de intolerância e de disseminação do ódio ganham força, precisamos, como artistas, falar sobre amor e empatia”, justifica Letícia.

Um dos grandes desafios, segundo Rodrigues, foi preparar a equipe de atores, em especial porque apenas seis dos 60 personagens se mantiveram. Para garantir o primor da apresentação, os envolvidos começaram os ensaios intensos há aproximadamente seis semanas. Todo engajamento para o sucesso da peça é motivo de orgulho para a Mariana Schneider, de 25 anos, que interpretou Maria pela primeira vez. “É um prazer imenso representar essa mulher por tudo que ela representa e ver as pessoas se emocionarem com a história toda em si, que é uma história de amor no final das contas. É inenarrável”, conta.

Estudante de jornalismo, a atriz participa da Paixão de Cristo desde 2004 e já interpretou diferentes personagens, começando pela figuração até papéis como Maria Madalena e Prócula, a esposa de Pôncio Pilatos. “Nesses anos estive em um processo de evolução enquanto atriz, pelo fato de antes, embora gostar muito de participar e estar envolvida, ter muita vergonha de estar em evidência”, conta. A timidez ficou de lado e, na peça deste ano, Mariana realizou seu grande sonho. “Quando ganhei o papel, fiquei bastante feliz e ao mesmo tempo assustada pela responsabilidade que o papel traz, principalmente porque Maria é uma mulher forte”, descreve.

Publicidade

Mensagem positiva

O ator e professor de teatro Jones Roberto Mallet Castro, de 26 anos, está acostumado a interpretar Jesus Cristo. Há cinco anos ele dramatiza na Sexta-Feira Santa a história do filho de Deus. “Acredito que as coisas boas existem dentro de cada um. A gente tem que respeitar isso e levar mensagens positivas para o público”, destaca. No teatro desde os 13 anos, o rio-pardense reforça que não tem preço a emoção e reciprocidade da plateia com sua arte.

VEJA AS FOTOS:

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Fotos: Rodrigo Assmann/Gazeta do Sul

Programação de Páscoa em Rio Pardo

Sábado de Aleluia
19h30 – Missa da Vigília Pascal, Bênção do Fogo Novo e Bênção da Água na Igreja Matriz
Durante o dia – Atividades de integração no Cantinho do Coelho

Domingo de Páscoa
9 horas – Missa da Ressurreição na Igreja Matriz
18h30 – Missa na Igreja Senhor dos Passos
20 horas – Show de Páscoa
Durante o dia – Atividades no Cantinho do Coelho

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.