Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

7º BIB realiza formatura alusiva ao Dia do Exército

O 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) realizou uma formatura na manhã desta quinta-feira, 19, pelo Dia do Exército Brasileiro. O Regimento Gomes Carneiro esteve no pátio Duque de Caxias com 700 componentes. 

O dia 19 de abril de 1648 foi marcado como a primeira batalha do Exército Brasileiro, no Morro dos Guararapes, em Pernambuco. Brancos, negros, índios e mestiços se uniram para defender o Império Português diante dos invasores holandeses. A vitória foi obtida mesmo com a metade do contingente do adversário. Foi o embrião para o sentimento de nação. 

“O Exército está integrado à história brasileira, como demonstra a união dos patriotas na primeira batalha para expulsar o invasor. A data foi fixada como nascimento do Exército e comemorada em todo o território nacional”, disse o comandante do 7º BIB, tenente-coronel Christian Cravo. 

Publicidade


Foto: Lula Helfer

O diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, recebeu o Diploma de Colaborador Emérito. Ele destacou que a homenagem é extensiva à toda comunidade escolar. “É uma honra receber essa homenagem, fruto da convivência e parceria entre as instituições, que se fortalecem dessa forma. É uma relação que representa muito para a comunidade escolar”, comentou. 

Medalhas foram entregues por reconhecimento ao capitão Manoel Messias Marques, primeiro tenente Alexandre Pimentel de Lima, subtenente Enio Jahnke, subtenente Ronaldo Trindade dos Santos, segundo tenente Leandro José Beckenkamp, subtenente Daniel Henrique Christmann, subtenente Paulo César Machado da Silva, segundo sargento Ivandro Bugs e segundo sargento Amarildo Gonçalves Júnior.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.