Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Depois de 25 anos no aluguel, Câmara vai ter sede própria

Após muita especulação, foi confirmado nessa sexta-feira, 20, que a Câmara de Vereadores vai instalar sua sede no prédio na esquina das ruas 28 de Outubro e Coronel Oscar Jost. A edificação começou a ser erguida no governo Kelly Moraes (PTB), para receber o Centro Administrativo Municipal, mas a obra foi interrompida em 2013 pelo prefeito Telmo Kirst (Progressistas).

Em 2015, a Câmara aprovou a transferência do imóvel para a Associação de Entidades Empresariais (Assemp), que pretendia implantar ali um um centro de desenvolvimento econômico, que abrigaria sedes de entidades empresariais. No início deste ano, porém, começou-se a negociar a doação da área para o Legislativo implantar sua sede própria.

Há 25 anos a Câmara funciona em prédios alugados. Atualmente, o aluguel da sede na Rua Fernando Abott, no Centro de Santa Cruz, consome quase R$ 30 mil mensais. A mudança para o local foi feita em outubro de 2016 e a discussão sobre a necessidade de uma sede própria vem desde o início dos anos 2000, mas todas as tentativas fracassaram.

Publicidade

No ato desta manhã foi assinado um termo segundo o qual a área voltará para a Prefeitura, que por sua vez vai cedê-lo à Câmara. O presidente Bruno Faller (PDT) classificou este como “um dia histórico”. A ideia é construir pelo menos mais um andar no prédio, que hoje conta com um pavimento térreo e um estacionamento no subsolo. A Câmara deve lançar ainda esse ano uma licitação ou concurso público para contratar o projeto. As obras devem começar no próximo ano.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.