Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Emprego

Santa Cruz é o município que mais criou vagas de trabalho no Estado

Mais uma vez, Santa Cruz do Sul é o município que mais gerou vagas com carteira assinada no Estado. Dados divulgados na sexta-feira, 20, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelam um saldo positivo de 2.884 postos de trabalho em março. No mês passado, 4.316 trabalhadores foram admitidos e 1.432 demitidos.

O resultado foi influenciado principalmente pelas contratações ocorridas nas indústrias para o beneficiamento da atual safra de tabaco. Somente nesse setor, foram 2.757 vagas criadas em março. Também houve recuperação na área de serviços, com mais 106 empregos, e na da construção civil, com abertura de 19 vagas.

Dentre os municípios, Porto Alegre aparece em segundo lugar, com 1.117 novos postos formais. No Vale do Rio Pardo, outro destaque é para Venâncio Aires. As empresas da Capital do Chimarrão abriram 757 vagas com carteira assinada em março. O desempenho também foi influenciado pelo início do beneficiamento da safra de tabaco.

Publicidade

Ao todo, o Rio Grande do Sul registrou 12.667 empregos criados no último mês e é o terceiro estado que mais abriu vagas. Já o relatório nacional aponta para a abertura de 56.151 novos postos de trabalho. O aumento é de 0,15% em relação a fevereiro.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.