Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falecimento

Deoclécio Ribeiro e Romeu Rech morrem em Santa Cruz

Santa Cruz do Sul e Vera Cruz perderam duas grandes personalidades neste domingo, 29. Faleceu na madrugada o professor de contabilidade Deoclécio José Ribeiro. Já durante a manhã, morreu o professor Romeu Rech. Relembre um pouco da trajetória de cada um deles:

Deoclécio José Ribeiro


Foto: Divulgação/Sincotec-Varp

Natural de Venâncio Aires, Ribeiro foi secretário de Planejamento, com passagens pela pasta de Obras e Serviços Essenciais e pela Assistência Social do município nos dois mandatos de Sérgio Moraes, entre os anos de 1997 e 2004.

Publicidade

Ele foi professor de contabilidade do Colégio Marista São Luiz e participou do conselho administrativo da Associação Pró-ensino de Santa Cruz do Sul (Apesc), mantenedora da Unisc. 

Ribeiro estava internado no Hospital Santa Cruz desde o dia 1º de abril. Segundo familiares, o diagnóstico de câncer no fígado foi divulgado na véspera da morte. Ele deixa três filhos, esposa e uma neta. O velório é realizado no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, no Bairro Santo Antônio, até as 18 horas. Depois, o corpo de Ribeiro segue para cremação, em Caxias do Sul.


Deoclécio foi diagnosticado com câncer no fígado apenas um dia antes da morte
Foto: Lula Helfer

Publicidade

Romeu Rech


Romeu Rech em 2011
Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

Professor de uma das disciplinas mais temidas dos alunos – a matemática -, Romeu Rech, faleceu na manhã deste domingo, 29, aos 76 anos, no Hospital Santa Cruz. 

Vereador eleito e com passagens pela administração municipal em Vera Cruz, como secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, no período de 1998 a 2003, Rech era muito conhecido também pela atuação como presidente do Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz, sendo presidente da entidade por cinco mandatos. Atualmente, ele era membro do conselho administrativo do clube. 

Publicidade

Rech deixa dois filhos, esposa e dois netos. O velório ocorre no Clube Vera Cruz, até as 9 horas desta segunda-feira, 30. Já o sepultamento será realizado no Cemitério Católico, no Centro de Vera Cruz.


Despedida de Rech se estende até a manhã desta segunda-feira
Fotos: Lula Helfer

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.