Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Oportunidades de emprego causam filas em frente ao Sine

A movimentação em frente à agências do FGTAS/Sine de Santa Cruz do Sul é intensa na manhã desta segunda-feira, 14. Às 6 horas, a fila chegava ao cruzamento com a Rua Fernando Abott; às 7h20, já dobrava a esquina. 

Os primeiros na fila nesta manhã passaram a noite no local: chegaram às 20h30 desse domingo. Para driblar o frio da madrugada, algumas pessoas levaram cobertores e utilizaram mais agasalhos, além de levarem cadeiras para passar a noite. “Vim preparado com cadeira e com uma água. A noite foi muito fria, não foi fácil”, contou João Batista, primeiro da fila, desempregado há dez meses.

A fila em frente ao Sine é em razão das vagas disponíveis na Metalúrgica Mor, de auxiliar de linha de produção temporário. A empresa, ao anunciar os benefícios das oportunidades, orientou os interessados a procurar o Sine de Santa Cruz ou Vera Cruz. Para aqueles que trabalharam na metalúrgica entre 2013 e 2017, o recadastramento é feito diretamente com a empresa, pelo telefone (51) 2106 7500.

Publicidade

Houve a distribuição de 30 fichas para os homens na fila, que passam por entrevistas ainda nesta segunda. As mulheres que aguardaram, no entanto, receberam uma ficha de currículo. Conforme a coordenadora municipal do FGTAS/Sine, Fabiane Krainovic Landesvatter, não haverá entrevistas femininas para a Mor nesta segunda-feira. 

Muitas mulheres que aguardaram na fila reclamaram da falta de divulgação desta etapa do processo, afirmando que não foram avisadas que deveriam ir embora após o recebimento da ficha de currículo e que não fariam entrevistas. A coordenadora do Sine, no entanto, afirma que a informação foi repassada à população.


Fila se estendeu para a Rua Fernando Abott | Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta

Publicidade

Outras vagas

No Sine, ainda há oportunidades para confeiteiro, chapeador de veículos, encanador, eletricista automotivo, impressor flexográfico, mestre de obras e montador de veículos. Veja:

Vagas disponíveis nesta segunda-feira

AUXILIAR DE LINHA DE PRODUÇÃO: Metalúrgica Mor. Quem já trabalhou lá entre 2003 a 2017, precisa ligar na empresa e ver se tem retorno – 30 fichas masculinas. Mulheres devem  preencher formulário direto no Sine. Exigências da empresa. Telefone: 2106-7500.

Publicidade

CONFEITEIRO: Experiência na área, que saiba fazer cucas e salgados.

CHAPEADOR DE VEÍCULOS: Experiência na área, na preparação de peças para pintura de veículos.

ENCANADOR: Experiência na área. O profissional será responsável pela execução e manutenção de redes de água em diversas ruas. Realizar trocas de hidrômetros e corte de água. Obrigatório CNH AB.

Publicidade

ELETRICISTA AUTOMOTIVO: Experiência na área e conhecimento em elétrica automotiva.

VENDEDOR DE CONSÓRCIO: Experiência na área ou com atendimento ao público. Vai realizar vendas e oferecer planos por telefone e visitar clientes. Ter CNH B. Salário fixo mais comissões.

IMPRESSOR FLEXOGRÁFICO: Experiência comprovada e conhecimento na área.

Publicidade

MESTRE DE OBRAS: Obrigatório no mínimo um ano de experiência como mestre de obras em carteira.

MONTADOR DE VEÍCULOS: Experiência e conhecimento em montagem e desmontagem de veículos pesados.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.