Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CataMoeda

Novo sistema de banco incentiva circulação de moedas em Santa Cruz

A agência da Sicredi no Centro de Santa Cruz acaba de receber uma novidade interessante. Trata-se do CataMoeda, um caixa eletrônico especialmente desenvolvido para o depósito de moedas. Além de simplificar o depósito de valores, a ideia é permitir que as moedinhas sejam recolocadas em circulação. “É um incentivo para as pessoas pouparem e também uma forma mais rápida e simples de depositar as moedas nas poupanças”, explica a assessora de Negócios da cooperativa, Raquel Gressler.

O dispositivo funciona igual a um caixa eletrônico: o depositante escolhe entre as opções conta corrente ou poupança, informa agência, número da conta, CPF e telefone, põe as moedas dentro do coletor, gira um mecanismo e as moedas são sugadas. Posteriormente, são somadas e o valor é enviado automaticamente para a conta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.