Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Rua Juca Werlang começa a ser asfaltada; veja como fica o trânsito

O recapeamento da Rua Juca Werlang, em Santa Cruz do Sul, começa nesta terça-feira, 22. Nessa segunda, a equipe da Conpasul, que venceu a licitação, deu início ao serviço para limpeza da via e preparação da pista para a colocação do asfalto. Ao todo, o projeto, que também contempla a Rua Fernando Abott, prevê o asfaltamento de 1,6 mil metros, ao custo de R$ 1,3 milhão.

Segundo o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, se a previsão de tempo seco se confirmar, o trabalho será concluído na Juca Werlang até sexta-feira. Enquanto isso, quem segue do Acesso Grasel em direção ao Centro deve ingressar na Rua Oscar Jost. Os acessos pelas ruas Gaspar Silveira Martins, Vereador Benno João Kist e demais vias laterais também serão fechados por enquanto.

Publicidade

Fluxo de veículos que vêm do Acesso Grasel é desviado para a Rua Coronel Oscar Jost

“A próxima etapa será a colocação do asfalto na Fernando Abott, que foi dividida em dois lotes. O primeiro é entre as ruas Venâncio Aires e Carlos Trein Filho”, explica Kroth. A expectativa é de que a limpeza desse trecho se inicie na próxima semana. O segundo lote de pavimentação da Fernando Abott contempla o trecho entre as ruas Carlos Trein Filho e São José, e será executado assim que a primeira parte for concluída.

Relembre

  • As obras de pavimentação são executadas com recurso excedente de um financiamento junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
  • A pavimentação da Juca Werlang contempla 604 metros, até o encontro com a Carlos Maurício Werlang, no Bairro Santo Inácio. Já a pavimentação dos dois trechos da Fernando Abott sobra 1.081 metros de asfalto. O valor total orçado para a pavimentação dessas ruas é de R$ 1,3 milhão.
     


Equipe da Conpasul fez a limpeza da via nessa segunda-feira
Fotos: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AM

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.