Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mudança

Mais uma liderança deixa o Progressistas em Santa Cruz

Em uma nova manobra do prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, o Palacinho anunciou, na tarde desta terça-feira, 22, que mais uma liderança do Progressistas vai deixar o partido. Trata-se de Marcelo Diniz, que atualmente ocupa o cargo de diretor de programas habitacionais e vai migrar para o MDB.

LEIA TAMBÉM: Telmo mexe no secretariado e PRB vai comandar o Meio Ambiente

A intenção de Telmo é contemplar o MDB, que está fora do primeiro escalão desde outubro. Esse, porém, é o terceiro nome que Telmo “retira” do Progressistas em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 18, o governo anunciou a filiação de Raul Fritsch ao PRB e a sua nomeação para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Nessa segunda, foi anunciado que José Luiz Glesse, o Zezinho, também transferiu-se para o PRB e assumirá a função de subprefeito de Rio Pardinho. Com a saída de Diniz, o Progressistas já acumula uma perda de 2,7 mil votos, considerando o resultado da eleição de 2016, quando os três concorreram a vereador.

Publicidade

Segundo informou o Palacinho, a transferência de Diniz foi um pedido do vereador Alex Knak, principal líder do MDB no município. Na prática, porém, os movimentos de Telmo vêm sendo interpretados até por aliados próximos como uma preparação para a eleição de 2020, quando será eleito o próximo prefeito. A intenção de Telmo seria isolar alas da base governista que cobiçam a futura candidatura e, com isso, assumir o controle da sucessão. Para isso, ele precisa “desidratar” o próprio partido e formar uma frente paralela – não por acaso, todas essas articulações vêm sendo feitas à margem da direção municipal do Progressistas. Tudo indica que mais lideranças progressistas devem migrar nos próximos meses.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.