Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Lojas fecham mais cedo em apoio à greve dos caminhoneiros

Em apoio à greve dos caminhoneiros, as lojas de Santa Cruz do Sul filiadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) fechou mais cedo nesta sexta-feira, 25. De acordo com o presidente da entidade, João Goerck, por volta das 17 horas a maioria dos estabelecimentos encerrou as atividades, exceto as lojas de redes, que não têm autonomia para tomar a decisão. 

LEIA MAIS: CDL pede que lojistas fechem mais cedo nesta sexta-feira em Santa Cruz

Após esse horário, houve uma carreata organizada pela CDL em parceria com a Associação dos Revendedores de Veículos de Santa Cruz do Sul (Arevesc) até o trevo do Gaúcho Diesel, no entroncamento da RSC-287 com a BR-471, onde se concentra a maioria dos manifestantes.

Publicidade


Carreata começou no Centro de Santa Cruz

O balanço preliminar apresentado pela CDL aponta que a redução no volume de consumidores nas lojas atingiu a marca de 30% nessa quinta. Para Goerck, essa redução se deve à economia de combustível adotada pelos consumidores frente à falta do produto em postos. 

O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) do Vale do Rio Pardo emitiu uma nota apoiando a orientação da CDL para que o comércio fechasse mais cedo, além de expressar apoio à greve dos caminhoneiros. De acordo com a entidade, aderir ao fechamento seria uma “forma de protesto ao governo”, além da preocupação com a “segurança dos lojistas e seus clientes, devido ao baixo fluxo de pessoas nas ruas”. 

Publicidade


Fotos: Rodrigo Assmann

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.