Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Reflexo da paralisação

Santa Cruz do Sul decreta situação de emergência

O prefeito Telmo Kirst assinou um decreto de situação de emergência no sábado, 26, e a divulgação aconteceu na tarde desta segunda-feira, 28. A ação foi tomada por conta da escassez de combustíveis em Santa Cruz do Sul.

O texto considera o desabastecimento dos reservatórios e o alto custo para o reabastecimento no momento, além dos problemas enfrentados para a manutenção dos serviços essenciais. 

Dessa forma, as aulas da rede municipal foram suspensas, assim como o transporte escolar. As obras também foram suspensas pela necessidade de maquinário. Os serviços de saúde não foram paralisados.

Publicidade

A prioridade do abastecimento e transporte é a saúde, como ambulâncias, serviços de oncologia e hemodiálise. A responsabilidade pelo cumprimento e implementação é das secretarias municipais.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.