Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estacionamento

Mudança no Rapidinho ainda não tem data para ser implantada

Serviço do Rapidinho vai para a iniciativa privada

A mudança que pretende aumentar a rotatividade do Rapidinho aos sábados segue sem data para entrar em vigor. Anunciada em abril deste ano, a decisão de cobrar pelas vagas no Centro de Santa Cruz do Sul também nas manhãs de sábado estava prevista para começar a valer em 60 dias. Segundo o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Guido Hermes, alguns ajustes legais estão em andamento, mas não há datas em vista.

Antes de ser definida, a cobrança aos sábados foi avaliada pelo prefeito Telmo Kirst (Progressistas) junto aos presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Goerck; do Sindilojas, Mauro Spode; e da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Léo Schwingel. Todos julgaram a medida como positiva e necessária.

Junto com essa mudança, o Consepro também divulgou um aumento no valor do serviço, que deve passar de R$ 0,90 para R$ 1,00 a cada meia hora de utilização da vaga. As alterações devem ter início simultaneamente.

Publicidade

Como vai funcionar

De segunda a sexta-feira, o Rapidinho vai continuar funcionando das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Quando a medida entrar em vigor, aos sábados, o estacionamento rotativo pago vai ser cobrado das 9 às 12 horas.

LEIA MAIS 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.