Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Obituário

Ênio Kessler, torcedor fanático do Avenida e Grêmio até os 65 anos

Vitimado por um infarto agudo do miocárdio, faleceu dia 28 de maio o funcionário público Ênio Kessler, de 65 anos. Ele era natural de Santa Cruz do Sul, onde nasceu em 3 de maio de 1953.

Ênio iniciou sua vida profissional muito cedo, trabalhando na antiga Comercial Zimmer-Goettert. Depois de prestar o serviço militar, ingressou no Banco Sulbrasileiro, onde permaneceu até o fechamento. Após ser reintegrado no serviço público federal, há pouco mais de três anos, trabalhou em diversas atividades, como motorista particular e gerente do Quiosque à noite. 

Filiado ao PMDB, integrou a administração municipal de Santa Cruz, nos governos do PTB/PMDB, atuando nas secretarias da Fazenda e Agricultura. Na administração peemedebista de Vale do Sol, foi secretário da Fazenda e Obras. Por vários anos, trabalhou no setor administrativo do EC Avenida, onde também foi dirigente. Além de avenidense, era torcedor fanático do Grêmio.

Publicidade

A esposa Margareth conta que Ênio estava sempre alegre e pronto para participar de uma festa. Ultimamente, empenhava-se em organizar o segundo encontro dos ex-funcionários do Sulbrasileiro. Também organizou o encontro de ex-atletas do Benfica, participava de atividades tradicionalistas e da Oktoberfest. Nos finais de semana, não abria mão do churrasco com a família.

Pessoa agregadora, ativa e carismática, saía diariamente para encontrar os amigos. Segundas-feiras à noite, tinha cadeira cativa no programa do Ike, na Rádio Gazeta. A sua morte pegou a todos de surpresa. Como fazia diariamente, levantou-se às 7 horas e vestiu-se para o trabalho, quando infartou. Ainda foi levado ao Hospital Santa Cruz, mas não resistiu. 

Ele deixa a esposa Margareth, os filhos João e Luana, a mãe Rosa (de 92 anos) e demais familiares. Seu sepultamento ocorreu dia 29, no Cemitério Municipal, com atendimento da Funerária Caminho da Paz.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.