Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Interior

Vendaval destelha sede de um clube de futebol em São Martinho

Um vendaval destelhou a sede do campo do Flamengo de Paredão, na divisa dos distritos de Alto Paredão com São Martinho, no interior de Santa Cruz do Sul. As rajadas que destruíram a cobertura do pavilhão e danificaram a estrutura do prédio foram registradas ainda na manhã desta segunda-feira, 11.

A comerciante Simoni Nair Portah Staub mora nos fundo da sede do Flamengo de Paredão. Segundo ela, o tempo fechou e uma rajada de vento “seca”, sem chuva arrancou todo o telhado. “Nós ficamos com muito medo, porque na escola, que fica ao lado, as crianças estavam em aula. Foi tudo muito rápido”, relata. 

Simoni conta que uma equipe da subprefeitura de Alto Paredão precisou retirar parte da estrutura, que obstruía a entrada da Escola Municipal Dom Pedro II, vizinha do Flamengo. “Graças a Deus não tinha ninguém na sede naquela hora. Nossa família cuida do espaço, foi um grande susto.”

Publicidade

Registros foram feitos pela leitora Simoni Staub

Durante toda a segunda-feira, foram registradas rajadas de vento em Santa Cruz do Sul. Conforme o professor de agrometeorologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Marcelino Hoppe, as altas temperaturas do dia, associadas a baixa pressão atmosférica favorecem rajadas de vento. “Durante a manhã de hoje (ontem), a rajada mais forte registrada na Unisc ultrapassou os 50 quilômetros por hora. Até que chova, e baixe a temperatura, podem ocorrer novas rajadas de vento”, avalia. 

Publicidade

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, José Joaquim Dias Barbosa, no fim da tarde de ontem, uma árvore caiu sobre a rede elétrica, na Rua Capitão Pedro Werlang, no Bairro Higienópolis. “Ninguém ficou ferido e a RGE Sul distribuidora foi acionada para retirar a árvore.”

Quedas de árvores são registradas em Venâncio Aires

Uma árvore caiu sobre um carro na Vila Terezinha, interior de Venâncio Aires. Um árvore caiu também em cima de uma casa, na Rua Afonso Emílio Massot, que fica no bairro Santa Tecla. Não houve feridos.

Publicidade

Defesa Civil emite alerta

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuvas intensas e riscos de temporais com ventos de até 80 quilômetros por hora, alagamentos e granizo. O aviso é válido até 8 horas desta terça-feira, 12.

Publicidade

Mais um registro de Simoni Staub em Paredão

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.