Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mau tempo

Temporal causa prejuízos no Vale do Rio Pardo

O temporal que atingiu o Vale do Rio Pardo entre a noite dessa segunda e a madrugada desta terça-feira, 12, causou prejuízos em localidades do interior. No Centro-Serra, houve vento forte e granizo. Na propriedade de João e Orlando Rauber, localizada em Linha Paleta, Arroio do Tigre, um pavilhão caiu com a força do vento.

LEIA MAIS

 

Publicidade

Na estrutura, estavam armazenadas sementes de soja e milho, além de maquinários. Todo o material acabou molhando com a chuva. Um caminhão também foi atingido pela estrutura. O valor do prejuízo ainda não foi calculado. Ainda há registro de granizo em Segredo e Sobradinho. No entanto, não há informações de estragos causados pelo fenômeno nesses municípios. 


Pedras de gelo também caíram em Rincão Del Rey.
Foto: Charles Brückner

Em Rio Pardo, moradores das localidades de Passo da Cavalhada, Linha Portão, Albardão e Rincão Del Rey relataram que houve queda de granizo por volta das 3 horas. As pedras eram pequenas e não causaram danos. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, não houve chamado relacionado ao temporal ou à queda das pedras de gelo. A Defesa Civil do município também não teria sido informada de prejuízos decorrentes do mau tempo.

Publicidade

Ainda teve queda de granizo em Vera Cruz e Venâncio Aires. No primeiro, a Defesa Civil e os bombeiros não foram acionados por causa de estragos. Já em Venâncio, o Corpo de Bombeiros entregou somente duas lonas para moradores do interior. Conforme a corporação, a situação não foi grave e não foram registrados mais danos.


Granizo em Albardão, em Rio Pardo.
Foto: Rogério Theis

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.