Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Evento

Casamento coletivo: casais realizam sonho em Vera Cruz

O casamento é conhecido por ser um dos dias mais especiais na vida de uma pessoa. Oito casais vera-cruzenses vão realizar este sonho no próximo sábado, 16. Com direito à maquiagem, fotografia, torta e brinde de espumante, a cerimônia acontecerá às 10 horas, no Clube Vera Cruz.

Toda a realização só é possível graças ao Rotary Clube Vera Cruz, que realiza a 3ª Ronda da Cidadania no município. Além do casamento, serão realizadas diversas outras atividades gratuitas à população, no sábado à tarde.

Durante a manhã, no entanto, os holofotes estarão voltados somente para as 16 pessoas que decidiram unir vidas. Conforme o vice-presidente do Rotary, Ivan Marx, alguns dos casais já vivem juntos há anos, mas nunca tiveram a oportunidade de oficializar a relação.

Publicidade

A realização será financiada pelo Poder Judiciário, já que o Cartório de Registros Públicos de Vera Cruz vai realizar o casamento civil gratuitamente. Os outros elementos ficam por conta de diversas empresas parceiras no evento.

A decoração, por exemplo, ficará a cargo da Prefeitura de Vera Cruz. As noivas serão maquiadas sem custo algum por salões que apoiam a atividade. Enquanto a Padaria Roque Schuch vai doar uma torta aos noivos, a empresa AB Produções vai disponibilizar um registro do casamento para casa casal. Ainda haverá brinde de espumante para selar a união.

Para serem selecionados os os noivos se inscreveram para o casamento coletivo, respondendo a alguns critérios estabelecidos pelo Poder Judiciário, tais como aspectos de renda.

Publicidade

O evento

Com o casamento devidamente realizado, a comunidade participará de diversas atividades gratuitas durante a tarde. Das 13 às 17 horas, a população poderá contar com serviços dos mais variados. São esperadas pelo menos 400 pessoas no Clube Vera Cruz, para visitação nos estandes.

Serão oferecidos corte de cabelo, emissão de documentos, testes de saúde, pintura de rosto e outras ações de recreação. “São diversos serviços à comunidade, através de várias parcerias. O Rotary é só um catalisador, quem vai viabilizar o movimento”, ressaltou o vice-presidente, Ivan Marx.

 

Publicidade

Veja as atividades:

– Corte de cabelo gratuito – cabeleireira Gladis e equipe;

– Tira dúvidas jurídicas – equipe da OAB/RS;

– Testes rápidos de saúde e orientações – cursos de Medicina e Odontologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc);

Publicidade

– Tira dúvidas de empreendedorismo – equipe da Associação dos Jovens Empreendedores de Vera Cruz  (Ajevec) e da Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Vera Cruz (ACISA);

– Colocação de microchips em animais, vacina anticio e aplicação de vermífugo;

– Adoção de animais de pequeno porte;

Publicidade

– Exposição de blindados do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB);

– Escolas de trânsito – Kopp e Brigada Militar;

– Pintura de rosto e brincadeiras – Interact Vera Cruz;

– Participação da Associação do Artesão de Vera Cruz;

– Distribuição de erva mate e água quente;

– Confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

– Cadastro e regularização no Bolsa Família;

– Participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac);

– Disponibilização de internet WI-FI grátis.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.