Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Trânsito

Alterações do Rapidinho entram em vigor em agosto; veja o que muda

Está marcada para 1º de agosto a entrada em vigor das mais recentes mudanças no estacionamento rotativo pago de Santa Cruz, o Rapidinho. A partir dessa data, a cobrança para quem estaciona na zona azul passa a valer também nas manhãs de sábado. O preço também sobe dos atuais R$ 0,90 a cada meia hora para R$ 1,00. As alterações foram aprovadas na metade de abril e deveriam começar a valer em 60 dias, mas a substituição das placas de sinalização demorou mais que o previsto.

As mudanças vêm de uma demanda do Conselho Comunitário Pró-Segurança Público (Consepro), que administra o serviço. O Consepro argumenta que o grande fluxo de veículos aos sábados exige que haja ordenamento e racionalidade no uso das 1.560 vagas espalhadas por 44 quadras da região central de Santa Cruz. A expectativa do secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, é de que a nova medida torne o trânsito mais democrático na região central. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.