Viagem 19/06/2018 09h54 Atualizado às 10h25

Grupo de amigos santa-cruzenses parte para a Copa na Rússia

Doze empresários do município vão pegar três voos até São Petersburgo

Foto: Maria Regina Eichenberg/Rádio Gazeta AM

Empresários da cidade partiram na manhã desta terça-feira
Empresários da cidade partiram na manhã desta terça-feira

Com a bagagem carregada com muita erva-mate e até uma churrasqueira, um grupo santa-cruzense partiu na manhã desta terça-feira, 19, para uma longa viagem até a Copa do Mundo na Rússia. Por volta das 9 horas, os 12 participantes da aventura saíram de van do ponto de encontro, na Rua Oswaldo Cruz, em frente ao Tênis Clube.

Uniformizados com as cores do Brasil, os empresários estavam animados para a missão até São Petersburgo, que inclui além do veículo, três voos. Antes da saída, em entrevista à Rádio Gazeta AM, um dos organizadores, Sílvio Kist, contou que o primeiro compromisso dos viajantes será o jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica na sexta-feira. "Somos uma turma de amigos que decidiu há dois anos atrás fazer essa viagem, fomos juntando dinheiro todo mês para não pesar e agora estamos partindo." 

O organizador Rafael Kerber também demonstra a animação. "A gente está planejando essa viagem há muito tempo e a expectativa está enorme. Desde dezembro estamos nos reunindo todo mês, trocando informações e  fazendo planos da viagem. E vai ser longa, chegamos amanhã (quarta-feira) à noite."

Alguns integrantes do grupo tem ingressos para sexta comprados pela internet, além de tickets para o jogo França e Dinamarca. Eles pretendem adquirir lá as entradas para outras partidas da competição, além do próximo jogo do Brasil contra a Sérvia. E o idioma desconhecido não assusta: os viajantes pretendem usar mímica, arranhar o inglês e contar com a ajuda do guia que entende russo para se virar por lá. 

Entre os itens na mala, o grupo leva uma bandeira gigante do Brasil para garantir a torcida. "Levo uma bandeira do Internacional que é o meu time do coração, alguns apetrechos como bonés, também uma churrasqueira, espetos, térmicas e cuias", conta Kist. "A nossa ideia é fazer um churrasco por lá em alguma parte e vai ser bem divertido."

O guia da viagem será o santa-cruzense Nilton Duarte, que mora na Europa e já conhece a Rússia. Além de São Petersburgo, onde ficarão durante quatro dias, os santa-cruzenses visitam também as cidades de Novgorod e Moscou. O retorno do grupo será no começo de julho. 


Além da van, grupo pega três voos até a Rússia
Foto: Maria Regina Eichenberg/ Rádio Gazeta AM