Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

34ª edição

Veja os requisitos para se inscrever na escolha das soberanas da Oktoberfest

Os preparativos para a escolha da Rainha e Princesas da 34ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul estão a todo vapor desde a divulgação da realização do concurso em outubro. O próximo passo serão as inscrições, que serão feitas na nova sede da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), na Rua Coronel Oscar Jost, 1571, de 4 a 20 de julho, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

LEIA MAIS

O concurso, promovido pela Assemp em parceria com a Prefeitura, se realiza no dia 9 de outubro, na Arena de Shows, às 19h30, dentro do Parque da Oktoberfest. “Estamos nos antecipando na divulgação das inscrições para que candidatas e patrocinadores possam se organizar com relação à documentação e demais materiais”, explica a presidente da Festa da Alegria 2018, Andreia Mundstock.

Publicidade

Além de serem anfitriãs durante os 12 dias da 34ª Oktoberfest, as soberanas carregam a responsabilidade de divulgar o município e o evento durante todo ano que sucede a festa até a sua próxima edição. Para participar do concurso, as candidatas devem obedecer às prescrições do regulamento e suas diretrizes, bem como o Termo de Conduta.

No momento da inscrição, junto com a ficha, devem ser entregue uma fotografia que será a foto oficial do concurso, tamanho 10 x 15 cm (meio corpo), impressa e digital (alta resolução – 300 dpis) e cópias autenticadas da Certidão de Nascimento e da Carteira de Identidade. “Outro critério de participação é representar escola, entidade, instituição ou empresa, legalmente constituídas”, frisa a presidente.

Além do material, em caso de não naturalidade do município, a concorrente deve apresentar comprovante de residência, assim como em caso de contrato de trabalho, a participante precisa mostrar a declaração do empregador consentindo com sua liberação para cumprir todos os compromissos, desde a preparação para o concurso até a realização da Oktoberfest. “A inscrição é considerada efetivada após toda a documentação solicitada ter sido entregue e protocolada junto à secretaria da Assemp”, declara Andreia. As eleitas vão substituir a Rainha Milena Rachor e as Princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke.

Publicidade

Requisitos

No regulamento do concurso consta que as candidatas precisam ter nacionalidade brasileira ou naturalização; residir, no mínimo, há três anos em Santa Cruz do Sul; ser solteira, não ter filhos, ter no mínimo 18 anos e no máximo 28 anos; Ensino Médio completo; bem como disponibilidade total de horários para atividades preparatórias e de divulgação do concurso no período que o antecede, assim como no período de divulgação da Oktoberfest, até a escolha das próximas soberanas. Além das faixas com seu respectivo título e coroa, as eleitas receberão um traje oficial composto por: vestidos, calçado e acessórios. As vencedoras ainda serão premiadas com um título de capitalização no valor de R$ 10 mil (Rainha) e no valor de R$ 5 mil (Princesas).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.