Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Bairros

Pavimentação no Motocross começa até o início de 2019

Moradores do Loteamento Motocross, no Bairro Arroio Grande, reivindicam o calçamento de nove ruas junto ao Executivo de Santa Cruz do Sul. Nessa semana, o consultor de vendas Fabiano Fidencio representou a vizinhança em reunião na Prefeitura, onde expôs as dificuldades enfrentadas por quem vive no local. “É bem complicado. Temos problemas com buracos e com excesso de barro e poeira”, conta. Ele foi recebido pelo chefe de gabinete Délsio Meyer, pela servidora Rosangela Limberg e pelos secretários municipais de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, e de Planejamento, Jeferson Gerhardt.

LEIA MAIS: Prefeitura pretende pavimentar cerca de 140 ruas

Segundo Fidencio, as famílias esperam pela pavimentação há pelo menos 15 anos. Desde 2016, no entanto, os contribuintes se organizam de maneira mais efetiva para buscar a concretização da obra. “Queremos mais qualidade de vida”, justifica.

Publicidade

LEIA MAIS: Prefeitura quer mexer nos vales transporte e alimentação

Diante do retorno da administração municipal, a expectativa é de que os trabalhos de melhoria nas ruas comecem entre o fim deste ano e o primeiro semestre de 2019. Isso porque, na próxima semana, será encaminhado à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza a contratação de R$ 5 milhões junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para a pavimentação de ruas em toda a cidade.

Conforme o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, depois de autorizado o financiamento pelo Legislativo, serão feitos os processos de licitação. A ideia é desenrolar todos os trâmites burocráticos antes do período eleitoral, quando não será possível fazer nenhuma contratação. “O início dos trabalhos depende de vários processos legais, que incluem reunião com moradores para definir se a obra vai ser com paralelepípedos ou asfalto, entre outros passos que precisam ser respeitados”, esclarece.

Publicidade

 

Passivo é de 139 ruas

O secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, esclarece que até 2012 os loteadores não eram obrigados a pavimentar as ruas de seus loteamentos. Naquele ano, uma legislação aprovada em Santa Cruz do Sul mudou essa realidade, obrigando os novos investimentos a ter as vias calçadas.

Publicidade

Ele ressalta que desde 2013 já foram pavimentadas 70 ruas na cidade, 20 delas na zona central e as demais em diferentes bairros. No entanto, ainda há um passivo de 139 vias sem calçamento em Santa Cruz. “Essas ruas são uma herança maldita deixada por administrações anteriores”, alfinetou recentemente o prefeito em entrevista.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.