Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Imunização

Vacina contra gripe já está disponível para a população em Santa Cruz

Com o encerramento da campanha nacional de vacinação contra a gripe na sexta-feira, 22, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) orienta os municípios que, a partir desta segunda-feira, 25, as doses remanescentes podem ser estendidas ao público geral, independente de faixas etária. Em Santa Cruz do Sul, a vacina já está disponível em postos de saúde para toda a população.

Até agora, mais de 3,1 milhões de pessoas já se imunizaram no Estado, o que representa uma cobertura de 82,2%. Em Santa Cruz, em torno de 42 mil pessoas foram vacinadas (87,5% da meta). No Brasil, o Ministério da Saúde estima que foram imunizadas 54,4 milhões de pessoas. Segundo a enfermeira Raquel Emmel Lopes, coordenadora do Programa Municipal de Imunizações, a campanha extraoficial segue enquanto durarem os estoques. 

A vacina não pode ser aplicada em alérgicos à proteína do ovo. Também não pode receber a imunização quem teve reações anafiláticas em aplicações anteriores ou a síndrome de Guillain-Barré. A dose oferecida pelo sistema público protege da Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.