Tempo 11/07/2018 01h30 Atualizado às 09h46

Dez dias depois, sol reaparece no Vale do Rio Pardo

Último período de insolação intensa havia sido registrado pela meteorologia na região no primeiro dia do mês

Depois de ter ficado dez dias encoberto pelas nuvens, o sol apareceu novamente nessa terça-feira no Vale do Rio Pardo - e em quase todo o Estado. Ainda tímida, a insolação rompeu o tempo nublado e furou o bloqueio da umidade. A terça-feira foi a segunda vez em que ele fez uma aparição em julho. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o tempo deve se manter firme até o fim de semana.

Segundo a meteorologista Estael Sias, da MetSul Meteorologia, uma grande área de umidade ditou as condições do clima nos primeiros dez dias de julho. Nessa terça, essa massa de ar perdeu força e, durante a tarde, o sol brilhou com força em quase toda a região.

De acordo com a estação automática de meteorologia instalada em Rio Pardo pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última medição de radiação solar intensa, acima 1,5 mil kJ/m2 (quilojoules por metro quadrado), foi registrada por volta do meio-dia do último dia 1º, um domingo. Até a tarde dessa terça-feira, todas as leituras feitas naquela estação foram inferiores à marca. Das 14 às 15 horas, o registro do sistema meteorológico comprovou a volta do sol, pela segunda vez com intensidade no mês.

Temperatura nos próximos dias

Quarta-feira: mínima de 7 graus | máxima de 18 graus

Quinta-feira: mínima de 7 graus | máxima de 19 graus

Sexta-feira: mínima de 6 graus | máxima de 19 graus