Trânsito 11/07/2018 10h11 Atualizado às 18h19

Mão única entra em vigor até o fim desta semana em três ruas do Centro

Nesta quarta-feira, 11, as vias estão fechadas para realização de pinturas

As três ruas que passarão a ser mão única em Santa Cruz do Sul estão com trechos fechados na manhã desta quarta-feira, 11. A Avenida Paul Harris e as ruas Ernesto Alves e Assis Brasil estão sinalizadas com cones e recebem equipes da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, que realizam novas pinturas para a mudança de sentido das vias.

Os trabalhos começaram já nessa terça e seguem durante esta semana. Se o tempo colaborar, devem estar concluídos na sexta-feira, 13. Na Paul Harris, as duas quadras entre a Ernesto Alves e a Senador Pinheiro Machado, no cruzamento com a Assis Brasil, passarão a receber veículos apenas no sentido Arroio Grande-Centro (Sul-Norte).

Outra mudança relacionada à troca de sentido nas ruas é a alteração de dois pontos de ônibus. As paradas instaladas na Rua Ernesto Alves, entre as quadras da Capitão Fernando Tatsch e Senador Pinheiro Machado e da Tiradentes e Sete de Setembro, serão removidas e instaladas na Paul Harris e na Rua Carlos Trein Filho.

Como vai ficar

  • Toda a extensão da Rua Assis Brasil, que tem início na Senador Pinheiro Machado e vai até a Galvão Costa, junto à escola Ernesto Alves, terá mão única no sentido Sul-Norte, na direção da Oktoberfest.
  • Já a Rua Ernesto Alves, na extensão que vai da Avenida Independência até a esquina com a Paul Harris, no Big, terá o trânsito no sentido oposto, Norte-Sul, em direção ao Bairro Pedreira.
  • O trecho da Avenida Paul Harris entre a Ernesto Alves e a Senador Pinheiro Machado seguirá o mesmo sentido da Assis Brasil. A troca de sentido dessas ruas é resultado do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que tem a intenção de ampliar a mobilidade e o fluxo de trânsito em Santa Cruz.