Valorização 11/07/2018 16h03 Atualizado às 16h25

Garis trabalham diariamente na limpeza do Centro de Santa Cruz

Ao todo, 22 profissionais fazem a varrição das ruas centrais do município

O Centro de Santa Cruz do Sul amanhece limpo todos os dias e isso só é possível devido ao trabalho desenvolvido pelos garis. De acordo com o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, pelos menos 22 funcionários trabalham na varrição das ruas centrais do município, como a Marechal Floriano, Tenente Coronel Brito, Venâncio Aires e Júlio de Castilhos. Além disso, é feita a varrição na Avenida do Imigrante e em partes da Assis Brasil e Ernesto Alves. 

LEIA MAIS: Garis dão dicas e tutoriais sobre descarte de lixo e vídeos viralizam; assista

O secretário também enfatiza que durante o fim de semana os trabalhos são reforçados na Avenida do Imigrante, Parque da Oktoberfest e em locais próximos a boates. Os funcionários fazem a limpeza no sábado e no domingo das 6 às 12 horas. Vargas conta que as pessoas estão mais conscientes. “Santa Cruz é uma cidade limpa porque além dos trabalhos das equipes, o pessoal também colabora”. Ele ressalta que isso também ocorre nos fins de semana. “Às vezes o pessoal está ali se divertindo e as equipes estão chegando para trabalhar, então as pessoas estão se conscientizando mais ao ver o trabalho sendo desenvolvido”, conta. 

LEIA MAIS: Gostou do capricho na praça? Agradeça ao seu Paulo Roni

Além do trabalho ser importante para o município ficar limpo, o secretário enfatiza que a maior conscientização da população é crucial para evitar o alagamento de casas em dias de chuva. “Os copos e as sacolas causam o entupimento da tubulação e das bocas de lobo, e em decorrência disso, as casas podem ser invadidas pela água, por isso é importante a limpeza”, ressalta. 

LEIA MAIS: Vida Real: O inventor de pequenas coisas

Vargas também comenta que em dias de eventos, quando há um número expressivo de pessoas, são convocados mais profissionais para fazer a limpeza. Além disso, os banheiros de locais turísticos, como do Lago Dourado e o Parque da Cruz também são limpos pelos profissionais.