Trânsito 11/07/2018 16h04 Atualizado às 16h37

Trecho da Gaspar Silveira Martins começa a ser sinalizado para receber rotatória

Intervenções serão feitas no cruzamento com a Rua Juca Werlang

O local onde será implantada uma rotatória, no cruzamento das ruas Gaspar Silveira Martins com a Juca Werlang, começou a ser sinalizado nesta quarta-feira, 11. Uma equipe da Prefeitura de Santa Cruz do Sul esteve no trecho para fazer as marcações na via. Segundo o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, a expectativa é de que as obras iniciem nos próximos dias e sejam concluídas até o fim deste mês, se o clima colaborar. 

O prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, que também esteve no local, afirmou que a rotatória deve melhorar o fluxo entre as vias. “Vamos ter mais um avanço. Morei a vida toda aqui na Gaspar com os meus pais e lembro quando isso foi construído. É preciso mexer aqui”, comentou o prefeito em entrevista à Rádio Gazeta.

A rotatória mista tem o intuito de evitar acidentes no local. Hoje, quem trafega pela Juca Werlang precisa olhar para os dois lados antes de ingressar na Gaspar e, a partir da mudança, quem vem pela Gaspar e segue na direção da Oscar Jost vai precisar entrar na rotatória e não apenas seguir reto. “Estamos cumprindo o que o plano de mobilidade urbana, estudado por técnicos renomados, nos indica. Vamos continuar trabalhando, porque o trânsito é um problema muito sério”, ressaltou Telmo.

“É uma esquina bastante movimentada, uma entrada da cidade. Queremos proporcionar mais segurança e mais mobilidade para quem utiliza este trecho”, destacou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão. Conforme Jeferson Gerhardt , as obras vão ser custeadas com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e uma contrapartida do Município. A empresa Conpasul Construção e Serviços Ltda venceu a licitação, lançada em dezembro do ano passado, e será responsável pelos trabalhos.